quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Precisamos fazer alguma coisa...

Um fato que vem acontecendo e que pouca gente sabe é o gradativo desaparecimento das abelhas no mundo. Pode não parecer, mas sua total extinção poderia ocasionar graves desequilíbrios no planeta.


As abelhas, além de fornecer-nos mel e outras substâncias, são responsáveis por 80% da polenização de vegetais, ou seja, sementes que fecundam outras plantas, mantendo as florestas vivas. Graças à esse processo, centenas de espécies em extinção ainda não desapareceram por completo do planeta. Agora imagine: e se as abelhas acabassem, quem se encarregaria disso?

Especialistas afirmam que um dos grandes responsáveis por esse desaparecimento repentino das abelhas, que está acontecendo principalmente na Europa e Estados Unidos, são os inúmeros tipos de inseticidas aplicados em grande escala em plantações, aliada à falta de nutrientes essenciais à elas devido aos desmatamentos e ao aquecimento global.


Será que diante de mais essa catástrofe, os governos dos países mais industrializados do mundo ainda vão teimar em não dar o braço a torcer diante do aquecimento global e a urgente redução de gases tóxicos na atmosfera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário