Sempre que vemos, lemos ou interpretamos uma mensagem, procuramos compreendê-la articulando os sentidos das partes com os sentidos do todo.
E procurando a coerência das imagens visuais ou textuais que compreendemos o que vemos ou o que lemos. Esse exercício semelhante a um “quebra – cabeças” que fazemos quando interpretamos e compreendemos um texto.
Na 7ª série do período vespertino, os alunos leram o diálogo da atividade 2 e da atividade 3, onde observaram que não há coerência no diálogo e responderam as questões propostas, nas 2 atividades.
Após estas atividades, escolheram em uma revista, gravuras, recortaram, em diversas partes e então, montaram-a novamente observando a sequência de cada peça para formar o todo.
Outra atividade que os alunos também desenvolveram foi a montagem de um texto.
Ao desenvolverem essas atividades, os alunos compreenderam que a coerência textual é necessária para a compreensão do todo, seja para qualquer tipo de atividade e através da coerência textual que se vê e se faz a diferença entre um amontoado de palavras em um texto.
E procurando a coerência das imagens visuais ou textuais que compreendemos o que vemos ou o que lemos. Esse exercício semelhante a um “quebra – cabeças” que fazemos quando interpretamos e compreendemos um texto.
Na 7ª série do período vespertino, os alunos leram o diálogo da atividade 2 e da atividade 3, onde observaram que não há coerência no diálogo e responderam as questões propostas, nas 2 atividades.
Após estas atividades, escolheram em uma revista, gravuras, recortaram, em diversas partes e então, montaram-a novamente observando a sequência de cada peça para formar o todo.
Outra atividade que os alunos também desenvolveram foi a montagem de um texto.
Ao desenvolverem essas atividades, os alunos compreenderam que a coerência textual é necessária para a compreensão do todo, seja para qualquer tipo de atividade e através da coerência textual que se vê e se faz a diferença entre um amontoado de palavras em um texto.
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