quinta-feira, 16 de julho de 2009

RELATÓRIO UNIDADE 19 CLEONICE P. WALTRICK VARGEM

Vimos que um texto não é apenas amontoado de palavras ou uma sequência de frases, junta-mente com a coerência, a coesão é a reponsável por manter a continuidade significativa do texto.
Os alunos da 8ª série, no período vespertino, desenvolveram as atividades 16 e 17 desta unidade, interpretaram e colocaram em ordem os passos de uma receita culinária, o mapa e os passos a serem seguidos por ele. Elaboraram um mapa e um texto informativo de lugares escolhidos por eles com ponto de saída e chegada.
Outra atividade desenvolvida foi um texto com um título sugerido “Os Amigos”, em dupla os alunos receberam cinco papéis e responderam as cinco perguntas também sugeridas. O que aconteceu? Onde aconteceu? Quando aconteceu? Quem foram os envolvidos? Qual foi o desfecho da história?
Colocaram todas as respostas em envelopes separados e em seguida cada aluno retirou um papel e de posse das cinco respostas produziram um texto fazendo a coesão entre as respostas sugeridas. Houve um bom desempenho dos alunos nestas atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário